O FC Porto teve uma entrada fulgurante na partida chegando à vantagem bem cedo. Raul Meireles fez um excelente cruzamento desmarcando Lisandro ao segundo poste para o argentino fazer um golo aparente fácil. Poucos minutos volvidos, Christian Rodríguez centra da esquerda para a entrada da área onde Lucho já esperava a bola, tendo o capitão portista aproveitado para rematar de primeira e forte para o segundo golo.
Os azuis e brancos controlavam o jogo e podiam mesmo ter chegado ao terceiro golo. No entanto, foi o espanhol Daniel Guiza que reduziu a desvantagem. Um bom centro da esquerda para um grande cabeceamento de Alex ao qual Hélton conseguiu se opor, mas o brasileiro não foi a tempo de evitar a recarga com sucesso de Guiza.
Após o intervalo, os dragões continuaram a dominavam a partida, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. Destaque para novo remate em posição frontal de Lucho que podia ter sentenciado a partida.
O Fenerbahçe tentava chegar ao empate principalmente através de cruzamentos do lado esquerdo. Os turcos foram subindo no terreno nos minutos finais e Guiza teve na cabeça o golo do empate a escassos minutos do final.
Já nos descontos e com os turcos a arriscarem mais, Lino fez o golo que deu a tranquilidade ao FC Porto. O defesa acabado de entrar, aproveitou a assistência de Sapunaru e no primeiro toque que fez na bola marcou o golo no seu 1º jogo na «champions».
O FC Porto quebra a tradição de não conseguir ganhar o primeiro jogo e parte na dianteira do grupo depois do empate entre o Dinamo de Kiev e Arsenal.
€uros Online
--------------------------
--------------------------
Desporto
--------------------------
Informática
--------------------------
Maltinha
--------------------------
Uteis