mais sobre mim

recentes

A primeira corrida de 200...

L. Campeões: FC Porto gan...

L. Campeões: Sporting per...

UEFA: Sorteio dos Quartos...

L. Campeões: Sorteio da F...

Liga Sagres: Comentário a...

Pequim 2008: Nélson Évora...

Pequim 2008: Vanessa Fern...

Sporting conquista Supert...

Pequim 2008: Delegação Po...

arquivos

pesquisar

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30









tags

todas as tags







Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

L. Campeões: Sporting perde em Barcelona

O Sporting perdeu em Camp Nou por três bolas a uma, numa partida onde os leões jogaram pessimamente durante 60 minutos, não reagindo ao domínio dos catalães, e ficando apaticamente a assistir ao jogo do adversário. O Barcelona chegou ao 2-0, mas após a entrada de Miguel Veloso a equipa «cresceu» um pouco, teve mais capacidade de posse de bola, e acabou por conseguir reduzir ainda para 2-1. Xavi, perto do fim, acabou por chegar ao 3-1 final.

Mas o Sporting fez uma primeira parte muito pobre, sem confiança e sem conseguir manter a posse de bola por forma a ter o tempo necessário para «pensar». Os leões foram manietados pelo meio campo e ataque do clube da cidade condal, resistindo como podia.

Os catalães chegaram à vantagem através de um golo de Rafael Marquez que aproveitou um canto para cabecear, completamente sozinho no interior da area e sem tirar os pés do chão, para o fundo das malhas de Rui Patrício.

No segundo tempo o Barcelona dilatou a vantagem para 2-0, com Eto'o a ganhar um pontapé da marca de grande penalidade, depois de saltar juntamente com Abel a uma bola. Chamado a apontar o castigo máximo, o camaronês não falhou, colocando o resultado numa diferença de duas bolas.

Paulo Bento mexeu na equipa, colocando Miguel Veloso como pivot mais recuado no meio campo, saindo Romagnoli da «posição 10» que foi ocupada por João Moutinho. O Sporting cresceu na partida, e reduziu a vantagem do adversário através de um golo de Tonel que respondeu da melhor maneira a um bom cruzamento de Miguel Veloso na direita.


Xavi, depois de um excelente passe de Iniesta, fez o 3-1 final, carimbando a vitória no primeiro jogo do grupo.

 

Paulo Bento (contribuiu a sua maneira) para a derrota, ao efectuar algumas alterações na equipa menos correctas. Manteve Derlei até ao fim do jogo e tirou Yannick que ainda era dos poucos a fazer alguma coisa em termos atacantes, deslocação de Miguel Veloso para defesa esquerdo quando claramente com a sua entrada para o meio campo a equipa beneficiou muito.


O Sporting receberá agora no início de Outubro o FC Basel, num encontro em que os comandados de Paulo Bento terão de assumir o rótulo de favoritos e arrecadar os 3 pontos em disputa.

 

publicado por desporto-global às 17:40
link do post | comentar | favorito

links







subscrever feeds

blogs SAPO