mais sobre mim

recentes

A primeira corrida de 200...

L. Campeões: FC Porto gan...

L. Campeões: Sporting per...

UEFA: Sorteio dos Quartos...

L. Campeões: Sorteio da F...

Liga Sagres: Comentário a...

Pequim 2008: Nélson Évora...

Pequim 2008: Vanessa Fern...

Sporting conquista Supert...

Pequim 2008: Delegação Po...

arquivos

pesquisar

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30



Google






tags

todas as tags







Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007

Carlsberg Cup: 3ª Eliminatória

Na quarta-feira houve Taça da Liga (Taça Carlsberg Cup) e houve emoção, incertezas, surpresas e casos, muito disto deveu-se ao facto dos treinadores das equipas da Liga Bwin (1ª Divisão) optarem por pôr a chamada 2 equipa, ou seja, os jogadores menos utilizados.

 

Não percebo o porquê destas opções porque na minha opinião é uma competição como outra qualquer que têm associada uma taça.

 

A maior surpresa foi a eliminação do FC Porto que caiu aos pés de um clube da Liga Vitalis (2ª Divisão) de seu nome Centro Desportivo de Fátima (já vi algo parecido a época passada), que ganhou o jogo na decisão das grandes penalidades 2-4 após 0-0, aliás foi quase regra geral ter de se recorrer a marcação das grandes penalidades para resolver os jogos, As outras surpresas que ocorreram foi a eliminação de equipas da Bwin Liga por equipas da Liga Vitalis, é o caso do Belenenses, P. Ferreira e Nacional perante o Portimonense, Beira-Mar e Penafiel respectivamente, só o Penafiel não precisou de ir a marcação de grandes penalidades vencendo por 1-0.

 

Nos jogos entre equipas da mesma divisão o Setúbal impôs-se ao Braga em Setúbal por 2-0 tal como o Leiria que foi a Matosinhos ganhar ao leixões pelo mesmo resultado. O Sporting foi a Guimarães vencer por 6-7 após 0-0, este talvez tenha sido o melhor jogo desta eliminatória, o Sporting dominou a 1ª parte criando 3 oportunidades claras de golos enviando uma delas ao poste, enquanto a 2ª parte foi dominada pelo Guimarães tendo tido 2 remates bastantes perigosos defendidos pelo Tiago, O Benfica passou a próxima eliminatória depois de terem recorrido as grandes penalidades, mas foi neste jogo que houve o caso mais grave, a marcação de uma grande penalidade a favor do Benfica (que deu o empate aos 88 minutos) depois de um corte com a cabeça de um jogador do Estrela.

 

Quando se fala muito de por um chip na bola, para evitar as polémicas de quando a bola entra ou não na baliza, de colocar 2 árbitros no mesmo jogo, um num meio campo e outro no outro meio campo, quando já se falou de colocar fiscais de linha nas linhas de fundo, e eu pergunto alguma destas medidas tinha ajudado nesta situação? Possivelmente não, na minha opinião têm-se que recorrer a imagens televisivos, vejam o caso de Portugal vs Nova Zelândia em rugby onde foi validado um ensaio após ter sido visto na televisão, Penso que esta medida iria resolver muitos dos problemas que acontecem no futebol, leia-se dentro do campo, a verdade neste caso é que o Estrela foi eliminado e nada fará com que seja compensado pelo prejuízo, nem castigando o fiscal de linha, nem pedindo desculpa, etc. … o que vai acontecer é que o Benfica jogará a próxima eliminatória da taça da liga quando deveria ser o Estrela.


O sorteio para a 4ª Eliminatoria ditou os seguintes jogos:

     Sporting        - Fátima        20/10    31/10

     Benfica         - V. Setúbal    20/10    31/10
     Portimonense - Beira-Mar     20/10    31/10
     Penafiel         - U. Leiria      20/10    31/10

sinto-me: Indignado
publicado por desporto-global às 12:01
link do post | comentar | favorito


links







subscrever feeds

blogs SAPO