mais sobre mim

recentes

A primeira corrida de 200...

L. Campeões: FC Porto gan...

L. Campeões: Sporting per...

UEFA: Sorteio dos Quartos...

L. Campeões: Sorteio da F...

Liga Sagres: Comentário a...

Pequim 2008: Nélson Évora...

Pequim 2008: Vanessa Fern...

Sporting conquista Supert...

Pequim 2008: Delegação Po...

arquivos

pesquisar

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30



Google






tags

todas as tags







Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2008

Taça de Portugal: Três "Grandes" qualificam-se

Após os jogos dos Oitavos de Final, ficamos a conhecer as 8 equipas apuradas para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Da bwin Liga temos o isento Estrela da Amadora, Sporting, FC Porto, V. Setúbal, Naval e Benfica, da Liga Vitalis o Gil Vicente e o Moreirense da II B. Jogos escaldantes durante esta eliminatória como por exemplo o Vitória de Setúbal a vencer o de Guimarães apenas nas grandes penalidades, e com Gil Vicente e Naval a apenas conseguirem a vitória no prolongamento.


Sporting, FC Porto e Benfica venceram as suas partidas e todos progrediram para a fase seguinte.


Dos 3 o que sentiu mais dificuldade foi o Sporting, apesar de se ter adiantado no marcador bastante cedo, permitiu o empate aos 38 minutos, pouco antes de acabar a 1ª parte o Sporting volta a marcar. Na 2ª parte ouve um domínio completo da parte do Marítimo, sem que houvesse uma tentativa para alterar as coisas por parte do Sporting.


O Porto foi passear a Sertã, como já se estava a espera um jogo muito fácil e que até permitiu descansar muitos jogadores e ainda ganhar por 4-0.


O Benfica que até estava bastante difícil (perdia por 1 a 0 aos 5 minutos) tornou-se bastante fácil, após 2 penaltys e uma expulsão, pôs-se em vantagem e a partir dai foi só ampliar o resultado.


O Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães encontraram-se no Bonfim. Pitbull deu a vantagem aos sadinos, mas João Alves deu o empate ao vimarenenses ainda no primeiro tempo. O jogo continuou empatado ao fim dos 120 minutos, e foi necessário o recurso às grandes penalidades onde os comandados de Carlos Carvalhal foram superiores e garantiram a vitória.


O Moreirense foi aos Arcos de Valdevez vencer por 3-0. A deslocação foi bastante fácil porque colocou-se em vantagem muito cedo na partida e conseguiu sempre ter o jogo controlado.


A Naval recebeu o Rio Ave e teve de lutar muito para conseguir o apuramento. O Rio Ave ainda esteve em vantagem por intermédio de Mateus, mas Marcelinho conseguiu empatar e levar o jogo a prolongamento. Novamente Marcelinho bisou na partida e deu a passagem à fase seguinte.


O Gil Vicente conseguiu a maior «surpresa» da ronda, ao eliminar o Leixões já no prolongamento. Diego Gaúcho desequilibrou um jogo que parecia destinado a chegar às grandes penalidades e deu a alegria à turma de Barcelos.

publicado por desporto-global às 12:12
link do post | comentar | favorito


links







subscrever feeds

blogs SAPO